SÃO MIGUEL DO OESTE
O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de São Miguel do Oeste e o Sindicato do Comércio Varejista do extremo-oeste (Sindicomércio) prosseguem as negociações para a fixação do normativo da categoria, cuja data base foli 1º de maio. Se as negociações forem acertadas, o normativo passa a ser de R$ 912,00. Segundo a presidente do Sindicato, Ivanir Reisdorfer, foram feitas diversas assembleias pela região e entregue uma pauta de reivindicações para à entidade patronal.
De acordo com ela, os empresários não compareceram a última reunião realizada para discutir o reajuste, mas já teriam adioantadoi que não estão de acordo com a proposta apresentada. Já o o presidente do Sindiomércio, Danilo De Ré, informa que no dia 9 de maio acontece uma assembleia regional onde a proposta será analisada.
De Ré enfatiza que existem cláusulas sociais da convenção coletiva do trabalho que devem ser discutidas. “O impacto desse reajuste para nós é muito grande. Os últimos anos não estão sendo bons devido a uma série de problemas que o país vem enfrentando, então precisamos pensar bem antes de aceitar qualquer negociação”, enfatiza.
deixe seu comentário