SÃO MIGUEL DO OESTE
A partir de 2017, o número de vereadores em São Miguel do Oeste vai passar de nove para 13. O projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade durante a sessão da noite de ontem, terça-feira, dia 15. De acordo com o vereador Gilberto Berté (PMDB), todos os vereadores foram a favor do projeto e não houve contestação. A aprovação foi feita de forma velada, sem que fosse mencionado que o projeto se tratava do aumento do número de vereadores. Na leitura, foi citado apenas o número da matéria.
Berté explica que os representantes de todos os partidos políticos do município fizeram o pedido para que fosse editado e aprovado o projeto. Dessa forma, houve unanimidade. Segundo ele, o número de vereadores do município volta ao que era há alguns, antes da redução de 13 para nove. Como São Miguel do Oeste possui mais de 30 mil habitantes, Berté acredita que existe a necessidade do aumento do número de vereadores. “Em 2017 vamos ter maior representatividade para atender as necessidades da população”, defende.
Nesta quarta-feira, quase nenhum vereador foi encontrado para falar sobre o projeto e os que foram contatados, com exceção de Berté, não quiseram se manifestar sobre o assunto. O projeto vai agora para a segunda votação e deve ser novamente aprovado.
deixe seu comentário