Home Castro denuncia sabotagem em sistema de abasteciemnto e responsabiliza a Casan

Castro denuncia sabotagem em sistema de abasteciemnto e responsabiliza a Casan

Última atualização 9 de abril de 2014 - 09:12:52

SÃO JOSÉ DO CEDRO

O prefeito de São José do Cedro anunciou que vai protocolar uma representação no Ministério Público para apurar as denúncias de sabotagem no sistema de distribuição de água no município que teria sido praticada pela Casan como forma de boicote à municipalização. No último sábado, a equipe do Serviço Municipal de Água e Esgota (Semae) interrompeu o fornecimento de água em São José do Cedro, que já vinha apresentando problemas desde que a prefeitura assumiu o sistema no dia 1º de abril.

Sábado foi aberta a rede central de água e, segundo Plínio, ficou comprovada a sabotagem na estação de tratamento até as caixas de água. Somente estava sendo liberada cerca de 40% da capacidade total de água, não sendo suficiente para abastecer a população. Logo abaixo do hidrÔmetro, dentro da rede, foi localizado um saco plástico com brita. Já nos canos, foram colocados panos de chão com nós, que estavam impedindo a passagem de água.

O prefeito acionou as polícias Civil e Militar, que foram até o local para acompanhar os trabalhos feitos pelo Samae. Plínio classificou o fato como “criminoso e inadmissível”. Segundo ele, a Polícia Civil vai investigar os fatos e a administração vai denunciar a ação no Ministério Público.

Enquanto o abastecimento teve problemas, a prefeitura distribuiu água com caminhões pipa. Segundo o secretário de administração, Fábio Machado, a população já tem conhecimento da situação lamentável a qual a Casan entregou o sistema de abastecimento de água ao município e ressalta que os profissionais da administração têm trabalhado 24 horas por dia para normalizar os serviços.

Machado explica que foi retirada pela Casan a bomba maior do recalque que fica nas proximidades do Bráulio Materiais de Construção e a bomba menor não tinha pressão suficiente para mandar água aos depósitos. Ele informa que prefeitura comprou uma bomba maior, da cidade de Joinville, para normalizar a situação.

deixe seu comentário