SÃO MIGUEL DO OESTE
Um grupo de aproximadamente 50 pessoas se reuniu em frente à prefeitura de São Miguel do Oeste na tarde desta quarta-feira, dia 2, para protestar contra o aumento na taxa de coleta de lixo no município. Eles consideram o preço abusivo. Com cartazes e faixas, eles permaneceram em frente à sede do Executivo até que conseguiram uma audiência com membros do governo.
Participaram da reunião quatro manifestantes, o assessor jurídico da prefeitura Alessandro Tiesca, o chefe de gabinete Airton Fávero e o secretário da Fazenda, Pedro De Conto. Foi informado que o prefeito João Valar estava em um compromisso agendado com antecedência e que o vice-prefeito, Wilson Trevisan, estava em viagem a Florianópolis.
Na audiência os contribuintes colocaram suas reclamações. Eles acreditam que o aumento era necessário, mas entendem que poderia ter sido feito de forma gradativa, ano a ano. O chefe de Gabinete, Airton Fávero, disse que o aumento era necessário devido à defasagem sofrida pela taxa ao longo de vários anos sem reajuste. Segundo Fávero, uma comissão foi criada para receber reclamações de contribuintes que entenderem que o valor cobrado não condiz com o real.
Por solicitação de uma das contribuintes presentes na audiência, a advogada e vereadora Maria Tereza Capra também participou da audiência. Segundo ela, a administração deveria prorrogar o vencimento da cobrança dos carnês até que haja um maior esclarecimento sobre os fatos.
deixe seu comentário