ANCHIETA/BARRA BONITA
Será discutida na próxima sexta-feira, dia 21, em audiência pública, a estadualização da estrada municipal que liga os municípios de Anchieta e Barra Bonita. O ato acontece a partir das 10h da manhã, na Cãmara de Vereadores de Anchieta. A estadualização do trecho de pouco mais de 20 quilÔmetros é uma proposição do deputado Reno Caramori, atendendo a uma revindicação dos prefeitos e Cãmaras de Vereadores dos dois municípios.
A principal meta com a estadualização é o asfaltamento futuro da via, como explica o prefeito de Barra Bonita, Darci Frizon. Ele acrescenta que com a estadualização será possível também buscar mais recursos para a manutenção da via, hoje feita e custeada praticamente em sua totalidade pelos municípios. A maior parte da via de, aproximadamente 22 quilÔmetros, fica com Anchieta, já que apenas oito quilÔmetros da estrada pertencem a Barra Bonita.
De acordo com o prefeito de Anchieta, Ari Prestes, a estadualização da estrada é de suma importãncia para os dois municípios, pois é ponto de escoamento da produção de várias comunidades cortadas pela via e também de outras próximas. Ele lembra que a via também é uma saída oportuna para os anchietenses que se deslocam para São Miguel do Oeste, já que é um caminho mais curto passando por Barra Bonita do que pela SC-473, passando por Guaraciaba.
deixe seu comentário