PARAÍSO
Nos dias 27 e 28 de Janeiro, as Polícias Civil e Militar de São Miguel do Oeste e região deflagraram operação policial no município de Paraíso. A ação dos policiais buscou prender suspeitos de roubos e furtos que ocorreram em Paraíso nos últimos meses, além de reprimir crime de caça ilegal e porte ilegal de armas. Ainda na madrugada de terça-feira, dia 27, os policiais prenderam o suspeito Matheus Rodrigues, o qual era foragido da penitenciária de Chapecó, condenado por roubo.
Matheus estava escondido na Linha Três Passos, interior de Paraíso e no momento da prisão tentou fugir, sendo contido pelos policiais. Com Mateus foi localizado e apreendido um revólver calibre 38 e munições. Segundo o Coordenador da DIC, delegado Albert Silveira, esse revolver apreendido está com a numeração adulterada e foi encaminhado para perícia. “Pelas características desta arma, acreditamos que seja um dos revólveres que foram furtados da Polícia Militar na Delegacia de Bandeirantes no ano passado”, revela o delegado.
Ainda segundo Albert, Matheus é suspeito de ser um dos autores do roubo ocorrido em Paraíso, no dia 1º de janeiro, quando a família de um empresário foi rendida, e dela roubado dinheiro, cheques, um veículo e outros objetos de valor. Na ação também foi preso e flagrante o pai de Matheus, José Beloni Rodriguespor posse ilegal de arma de fogo, pois possuía uma espingarda calibre 40, sem o devido registro.
Ainda na terça-feira, dia 27, os policiais foram até a Linha Traíra, em Paraíso, e lá prenderam Juvenal Leiria da Silvae Amarildo Genero, os quais estavam próximo da mata argentina e possuíam espingardas sem o registro legal, possivelmente para a caça ilegal que é muito comum naquela região. Na desta quarta-feira, dia 29, no município de Paraíso, diversos mandados de busca e apreensão foram realizados e mais três homens foram presos, suspeitos de ter envolvimento no roubo ocorrido em 1º de janeiro.
A ação contou com mais de trinta policiais, entre agentes da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste, Delegacias de São Miguel do Oeste e Maravilha, Cunha Porã, São José do Cedro e Paraíso, além de Policiais Militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de São Miguel do Oeste e do Destacamento de Paraíso. Foram apreendidas mais uma arma de fogo (espingarda) e duas motos com adulteração dos sinais identificadores, sendo que o proprietário das mesmas será indiciado por Receptação.
Ao todo, foram sete prisões e cinco armas apreendidas além das duas motos adulteradas. Também foram localizados objetos que serão apresentados a testemunhas para reconhecimento. As investigações processem e a polícia pede a colaboração da comunidade que pode repassar informações pelo Disque Denúncia, número 181. Não é preciso se identificar!
deixe seu comentário