Home Oito quilômetros do asfalto da fronteira serão em Tunápolis

Oito quilômetros do asfalto da fronteira serão em Tunápolis

Última atualização 16 de janeiro de 2014 - 19:13:09

TUNÁPOLIS

Os oito quilÔmetros de pavimentação da estrada que liga os municípios de Tunápolis e Itapiranga, anunciados ainda no ano passado, serão asfaltados em território de Tunápolis. A definição ocorreu durante reunião da Comissão Pró-asfalto da Fronteira, ocorrida na terça-feira. Havia pressão de lideranças de Itapiranga para que os oito quilÔmetros fossem divididos entre os dois municípios, com asfaltamento de quatro quilÔmetros nas duas extremidades do trecho.

Conforme o prefeito em exercício de Tunápolis, Volmir Lawisch, a decisão é justa, uma vez que já houve asfaltamento de 12 quilÔmetros do lado de Itapiranga. Lawisch explica que o trecho compreendido é da cidade de Tunápolis até a escola estadual de Pitangueira. Ele comemorou a decisão, pois, significa maiores condições de trafegabilidade, além de diminuir os custos com manutenção da via.

O prefeito de Itapiranga, Milton Simon, não ficou satisfeito com a decisão, mas reconhece que no momento o mais importante é a garantia da conclusão da obra com documento escrito pelo governo do Estado. Também na reunião, o secretário regional Rolf Trebien recebeu documento assinado por 50 lideranças de Itapiranga e Tunápolis, exigindo cronograma para conclusão da obra até 2016, com a primeira etapa este ano, segundo trecho em 2015 e conclusão no ano seguinte. Segundo Trebien, a licitação dos oito quilÔmetros para asfalto da fronteira deve ocorrer nos próximos dias.

deixe seu comentário