REGIÃO
Enquanto algumas Cãmaras de Vereadores da região alteram suas mesas diretoras nos próximos dias, outras já realizaram as trocas. Em Romelãndia, o vereador do PSD, Flandes Schlindwein, é o novo presidente da Casa. Com nove votos a zero, por unanimidade, ele presidirá o Legislativo no próximo ano. Flandes ocupará a vaga do então presidente Juarez Furtado, do PSDB, que ficou no cargo por um ano. A definição da nova mesa diretora ocorreu durante a sessão da Cãmara de Vereadores na tarde de ontem, terça-feira. A vice-presidência ficou com Saul Fernando Ristow (PP). O 1º secretário é Valdecir de Oliveira (PSD) e o 2º secretário é Esmael Barpp (PSDB).
Em Iraceminha, a eleição da mesa diretora aconteceu na última sexta-feira. Com cinco votos a favor e quatro contrários, a chapa formada pelos vereadores da situação saiu vitoriosa. A presidência é de Valdemar Folmann (PT), que terá como vice-presidente, Evandro Cesar Rozanski (PSDB). O 1º secretário é Jovelino Baldissera (PSD), enquanto que o 2º secretário é Danir Afonso Chielle (PSD). Segundo Valdemar, a nova presidência da Cãmara de Iraceminha vai seguir a conduta ética de pessoas interessadas em servir o povo do município. “Quero conduzir o legislativo no próximo ano sempre prezando pelo bem do município e de sua população”, declarou.
REGIÃO
Pela região alguns outros municípios também alteraram as mesas diretoras. Em outros foram mantidas, já que a eleição ocorre de dois em dois anos, como nos casos de Anchieta, Guaraciaba, São José do Cedro, São Miguel do Oeste e Princesa. Em Flor do Sertão e em Guarujá do Sul, a eleição ocorre no ano que vem, em fevereiro, como prevê o regimento interno das Casas.
Bandeirante: Assume a presidência Amélio Demozzi (PPS) no lugar de Sérgio Cozer (PDT), que passa a ser o vice-presidente. A mesa ainda é composta pelo 1º secretário Davenir Hoffmeister (PPS) e pelo 2º secretário, Alceu Senger (PT).
Iporã do Oeste: Em Iporã do Oeste, o novo presidente do Legislativo é Mario Ribeiro de Freitas (PP), que assume no lugar de Nilo Ghilardi (PR). Na vice-presidência ficou Nilson Elias Werlang (PT), enquanto que o 1º secretário é Carlos Alberto Schäfer (PSDB). A mesa é completada pelo 2º secretário, Sirio Assmann (PMDB).
Tunápolis: Em Tunápolis a eleição ocorreu na noite de segunda-feira. O vereador do PT, Flávio Albano Wendling foi eleito presidente e ocupará o cargo deixando por Mauro Bamberg, do PMDB. A vice-presidente é Nilsi Sehn (PMDB). O 1º secretário é Sergio Luis Eidt (PSD) e o 2º secretário é Gilberto Lunkes, do PMDB.
deixe seu comentário