SÃO MIGUEL DO OESTE
Após o inesperado acidente em março deste ano, quando ocorreu o rompimento da rosca de um tubo de sustentação e a consequente queda da bomba do poço profundo, localizado na Linha Gramadinho, a Casan restabeleceu o funcionamento do poço. Segundo informou o gerente regional da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Gilmar Rigo, os trabalhos finais foram realizados no último fim de semana, de 5 a 8 de dezembro.
Conforme Rigo, os trabalhos foram realizados por uma empresa especializada de São Paulo. Ele explica que o processo foi demorado em virtude da dificuldade na retirada da antiga bomba. “Foram várias etapas, inclusive com filmagens”, detalha.
De acordo com Rigo, a vazão do poço é de 33 litros/segundos e contribuirá no abastecimento com a chegada do verão, já que nesse período a região costuma ser castigada por estiagens. Segundo o gerente, foram instalados todos os equipamentos novos: bomba, cabos e tubulação. Ele revela que no processo a Casan investiu aproximadamente R$ 840 mil.
deixe seu comentário