SÃO JOSÉ DO CEDRO
A Secretaria Municipal de Esportes realizou na última semana a reunião entre os dirigentes de clubes da 1ª e 2ª Divisões de Futebol de campo, com o objetivo de discutir detalhes sobre o campeonato municipal de 2014. A reunião aconteceu na Cãmara Municipal de Vereadores e também contou com a presença do secretário de Esportes, Clóvis Scalco, do diretor de Esportes, Odair Mazieiro, e do secretário de Administração, Fábio Machado.
De acordo com Scalco, até o momento são nove equipes confirmadas para participar do campeonato, nas categorias principal e aspirante. A previsão de início do campeonato é para fevereiro, após a licitação de arbitragem e congresso técnico. O secretário destaca que ficou decidido na reunião que os times de primeira divisão podem ter até cinco jogadores de fora do município. Já os times de segunda divisão só podem ter jogadores municipais, dentre os quais, quatro devem ter menos de 18 anos e dois deles devem estar em campo. A finalidade dessa decisão, segundo Clóvis, é permitir uma maior participação dos mais jovens e incentivar a formação de novos jogadores.
O secretário de Esportes informa ainda que está sendo cobrado, tanto pela Secretaria, quanto pela Polícia Militar, que seja feita uma vistoria cuidadosa dos campos, onde deve haver o máximo de segurança, com cadeado nos portões, alambrado em perfeitas condições e portão de acesso para ambulãncia. Foi exigida ainda, uma comissão de sete pessoas de cada comunidade, identificadas e uniformizadas, para promover maior segurança durante os jogos.
Os jogos do campeonato serão realizados em todos os campos do município, nas zonas urbana e rural, e as finais serão disputadas no Campo Ypiranga. As datas para inscrições ainda não foram definidas, mas mais informações podem ser solicitadas na Secretaria de Esportes. A arbitragem será subsidiada pela Administração Municipal. O prefeito, Plínio de Castro, destaca a importãncia do incentivo ao esporte e, por isso, a Administração está sempre presente com incentivos para a realização de campeonatos. Clóvis lembra que, em 2013, um time caiu para a segunda divisão e três times subiram para a primeira.
deixe seu comentário