São Miguel do Oeste é um dos treze municípios de Santa Catarina que irá receber melhorias no Aeroporto Hélio Wassun, por meio do programa de investimentos em infraestrutura regional.
A informação é do chefe de gabinete, Flávio Ramos, que esteve na quarta e quinta-feira, na Capital Federal, representando o prefeito João Valar em audiência na Secretaria de Aviação Civil – SAC.
Na oportunidade, estiveram presentes a diretora da SAC, Fabiana Tedesco, o representante do Banco do Brasil e o secretário de estado de infraestrutura de SC, Valdir Cobalchini.
Conforme Fabiana, serão investidos em 270 aeroportos brasileiros, R$ 7 bilhões, cujas obras serão definidas a partir de estudos e diagnósticos que já estão sendo elaborados pelas equipes contratadas. Até o mês de janeiro de 2014, devem ser finalizados os projetos de engenharia, levantamento aerofotogramétrico e licenças ambientais, cujas empresas são licitadas pelo Banco do Brasil.
Para São Miguel do Oeste, segundo Ramos, a intenção é que sejam contempladas obras de alargamento e ampliação do comprimento da pista, aparelhamento da torre de controle, alambrado ao redor da pista, instalação de um posto do corpo de bombeiros e aquisição de um caminhão para os bombeiros.
Flávio explica que, com estas obras, o aeroporto de SMO estará equipado para receber aeronaves maiores. Diz ainda, que o valor a ser investido no nosso aeroporto ainda não está definido, pois depende dos estudos que estão sendo realizados.
“Retornamos de Brasília com a certeza de que as obras irão acontecer e devem ter início ainda em 2014, considerando o processo adiantado de todos os encaminhamentos. Nossa população local e regional espera estas melhorias há muitos anos, para que seja garantido o trãnsito de aeronaves maiores e acesso mais facilitado aos grandes centros do país”, finalizou o chefe de gabinete.
deixe seu comentário