SÃO MIGUEL DO OESTE
O PSD e o PSDB de São Miguel do Oeste realizaram eleição de seus diretórios no final de semana. Ambos seguem sob o mesmo comando de antes. No PSDB foi eleito em chapa única para mais dois anos o atual presidente da comissão provisória da sigla e secretário de Esportes, Everaldo Di Berti. Com isso ele deverá fechar praticamente cinco anos à frente dos tucanos em São Miguel do Oeste, já que está há praticamente três no cargo. O vice-presidente é Daniel Rolim, enquanto que o secretário é Nelson Ramos Rodrigues e o tesoureiro Valdir Fernandes.
Di Berti diz que a principal meta do partido é elevar o número de filiados, hoje em torno de 400. Ele acredita que o partido tenha condições de atingir o número de 700 filiados nos próximos dois anos. “Hoje temos mais de 100 pessoas que já nos passaram que pretendem filiar conosco”, revela. Di Berti comentou ainda sobre o posicionamento do partido com relação às eleições estaduais e federais. Ele afirma que o partido vai seguir as indicações que forem tomadas nas esferas superiores.
Pelo PSD, em convenção realizada no sábado, o vice-prefeito Wilson Trevisan foi reeleito para presidir a sigla por mais três anos. Ele diz que a primeira preocupação do novo mandato é estruturar o PSD para buscar a reeleição do governador Raimundo Colombo em 2014. A chapa de consenso do PSD tem ainda como vice-presidente o deputado Mauricio Eskudlark.
Trevisan entende que a aproximação do PSD com o PT para as eleições de 2014 deve ser encarada dentro de um projeto maior do Partido. Trevisan diz que os partidos estarão no mesmo palanque nacional e comentou que neste momento as questões pessoais e locais, como a recente rivalidade entre PT e PSD, devem ser superadas.
deixe seu comentário