Home Imbatível, Floresta conquista o tricampeonato invicto da aspirante

Imbatível, Floresta conquista o tricampeonato invicto da aspirante

Última atualização 25 de novembro de 2013 - 20:24:58

GUARACIABA

O título 2013 da aspirante da 1ª Divisão do Municipal de Guaraciaba tem dono. E pelo terceiro ano consecutivo o destino é o mesmo, a estante de troféus do Floresta de linha Olímpio, que neste ano chegou ao tricampeonato consecutivo e invicto, após vitória de 2 a 1 sobre o maior rival, Palmeiras, na decisão. A partida ocorreu no domingo, no campo do Palmeiras.

Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, o time comandado por Nelson Cossul iniciou pressionando, mesmo atuando fora de casa. As chegadas mais perigosas saiam dos pés do garoto Eduardo Schommer, seja de falta ou em arrancadas pela ponta direita. Perto do fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, o garoto foi recompensado. Ele invadiu a área pelo lado direito, cortou a marcação e bateu para fazer 1 a 0. O gol já seria uma boa vantagem para o Floresta, mas já nos acréscimos Deividy Radavelli dominou na entrada da área e bateu de canhota, colocado. A bola viajou e morreu no ãngulo esquerdo: 2 a 0.

Na volta do intervalo o Palmeiras conseguiu o que precisava: um gol logo cedo, antes dos cinco minutos. Tiago Steffenon escapou pelo lado direito e bateu cruzado para descontar. Porém, o Floresta não se abateu com o gol, suportando bem a pressão e ainda ameaçando nos contragolpes. O time da casa chegou a acertar uma bola no travessão após bate-rebate dentro da área. Ao apito final, o Floresta pode comemorar seu tricampeonato de forma invicta, sendo que no ano passado perdeu uma única vez.

Na disputa do terceiro lugar o Cruzeiro venceu novamente o Itapajé, agora por 1 a 0, e ficou com o bronze. O goleador da competição foi Marcus Volgoy, do vice-campeão Palmeiras. Já o arqueiro menos vazado foi Marcelo Maldaner, do Itapajé. A exemplo da categoria principal, o Ouro Verde do Caravággio ficou com o troféu disciplina.

deixe seu comentário