Home Arrasador, Tupy goleia Itapajé e põe uma mão na taça

Arrasador, Tupy goleia Itapajé e põe uma mão na taça

Última atualização 18 de novembro de 2013 - 15:55:50

GUARACIABA

O Tupy de linha Traíra deu um passo gigantesco para a conquista do título inédito da categoria principal da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Guaraciaba. Mesmo jogando fora de casa, o time de linha Traíra não tomou conhecimento e aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Itapajé, no jogo de ida da final. O time visitante iniciou o jogo melhor e até chegou a marcar com Evandro Pandolfo, mas o lance foi anulado.

A partir dos 15 minutos o Itapajé conseguiu equilibrar as ações e levou perigo em duas cabeçadas de Pelé e um chute de Baga, este defendido pelo goleiro Tato, de grande atuação no jogo. Já nos minutos finais do primeiro tempo o time visitante aproveitou chance em bola parada e abriu o marcador. Evandro Pandolfo cobrou falta, o zagueiro Zangalli tentou a cabeçada, mas a bola desviou na zaga e morreu nas redes do Itapajé: 1 a 0.

Na volta do intervalo o time comandado pelo técnico Gustavo Lermen, o Guga, voltou arrasador. Com menos de 10 jogados, a zaga do Itapajé “bateu cabeça” e o atacante Totó aproveitou o vacilo para tocar na saída do goleiro e fazer 2 a 0. Com menos de dois minutos após o segundo gol, veio o lance crucial na partida. O árbitro assinalou pênalti de Zangalli em Pelé. Baga bateu, mas Tato defendeu. No lance seguinte, a zaga do Itapajé falhou novamente e Zanin invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 0.

A equipe da casa sentiu o baque. Pouco depois, Zanin teve duas chances de ampliar, mas em uma delas tocou pela linha de fundo e na outra parou na trave. Porém, aos 30, não teve perdão. Zanin invadiu a área pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores e mandou um foguete cruzado. Nem mesmo a rede conseguiu segurar a bola, tamanha a violência do chute: 4 a 0. Antes do fim, Cristiano Raldi também deixou o seu, após duas tentativas até empurrar a bola de cabeça para as redes.

Já o Itapajé até tentou, mas parou nas defesas do goleiro Tato. Em uma delas, o goleiro do Tupy mostrou muita plasticidade ao defender arremate de Pulila, que de fora da área, mandou chute no ãngulo, o que obrigou o goleiro a fazer um verdadeiro milagre. No final o placar ficou no 5 a 0, o que dá uma enorme vantagem ao Tupy na busca do título inédito, já que é contabilizado o saldo de gols.

O Tupy, ainda invicto, com nove vitórias e dois empates, só perde a taça se for derrotado por uma diferença de seis gols. Uma tarefa bastante difícil para o Itapajé, já que a equipe de linha Traíra tem a melhor defesa da competição, tendo tomado apenas quatro gols em 11 jogos. O Tupy está muito perto do título inédito, que pode ser conquistado no sábado, em linha Traíra, quando acontece o jogo da volta. Na preliminar jogarão Botafogo e Cruzeiro. No jogo de ida deu 1 a 1.

deixe seu comentário