SÃO MIGUEL DO OESTE
Dois jovens foram esfaqueados na tarde da última quarta-feira, dia 06, nas dependências da escola Alberico Azevedo, localizada no bairro São Jorge, em São Miguel do Oeste. O desentendimento ocorreu entre dois adolescentes, sendo que um deles, de 14 anos, estava armado com uma faca. Um terceiro tentou intervir e também foi atingido. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, um jovem recebeu três facadas, uma delas na altura da coxa, outra nas costas e também no ombro. O outro adolescente foi atingido nas costelas. Uma das duas vítimas está internada no Hospital Regional e teve que passar por cirurgia. O agressor, de 14 anos, que reside no Bairro São Gotardo, foi ouvido pela polícia na manhã de ontem.
A delegada de polícia Joelma Stang disse que o caso será encaminhado ao Ministério Público. Joelma explica que, como os jovens são menores de idade, a pena para os adolescentes pode ser de 45 dias de internamento, conforme consta do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Quando sai a pena para um crime desses, o adolescente pode ficar no máximo até três anos internado. Mas acredito que, a princípio, será instaurado procedimento de apuração de ato infracional e encaminhado ao Ministério Público”, explica.
A direção da escola informou que os estudantes feridos passam bem e as providências já foram tomadas. Segundo a direção, os três jovens estudam na instituição e o adolescente de 14 anos que esfaqueou os colegas chegou em junho na escola. Ele estudava no Colégio Jaldyr Faustino da Silva, no bairro São Gotardo, e foi transferido em junho para o Alberico Azevedo. A direção disse ainda que o aluno já havia se envolvido em um caso semelhante na antiga escola. Já a direção do Jaldyr Faustino da Silva comentou que o menino ficou pouco tempo no local e anteriormente estudava em São Paulo.
deixe seu comentário