REGIÃO
Uma operação conjunta entre Vigilãncia Sanitária Estadual e Municipal, Cidasc, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Policia Militar, realizada na terça-feira, dia 29, a pedido do Ministério Público, resultou na apreensão de mais de 1,4 tonelada de produtos irregulares. A operação foi realizada em ao menos 19 mercados e açougues nos municípios de Iporã do Oeste e Mondaí.
Conforme informações repassadas pela Vigilãncia Sanitária, o principal item apreendido foi a carne, seja clandestina ou com problemas de higiene e armazenamento. Segundo a fiscal sanitarista, Beatriz Soares, a operação foi desenvolvida em duas situações: produtos clandestinos e inspecionados. “Clandestinos entre os dois municípios deu 657 quilos e não clandestinos deu 786 quilos. São produtos principalmente de origem animal”, detalha.
Segundo a fiscal sanitarista, as operações conjuntas têm sido realizadas periodicamente pelas equipes a pedido do Ministério Público em todo o Estado. Beatriz diz que as operações têm ajudado a diminuir os casos de infecção alimentar. Os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário e nenhum dos estabelecimentos foi interditado devido aos problemas com os produtos.
deixe seu comentário