Home Cerca de cem pessoas participam da Audiência Pública do Plano Diretor

Cerca de cem pessoas participam da Audiência Pública do Plano Diretor

Última atualização 29 de outubro de 2013 - 15:32:17

Cerca de cem pessoas participaram da Audiência Pública realizada ontem, dia 23, na Cãmara Municipal de Vereadores de São José do Cedro, para apresentação do Diagnóstico do município para o Plano Diretor Participativo e Plano de Habitação de Interesse Social. A apresentação foi feita pela arquiteta Fátima Franz, da empresa Espaço Urbano, de Balneário Camboriú, responsável pela elaboração do projeto.

Os presentes tiveram a oportunidade de ouvir os principais problemas levantados pela empresa após um longo estudo local e com os munícipes. A partir disso, a população também teve espaço para tirar dúvidas e apontar outras melhorias que pudessem ser implantadas. Outra ação promovida pela empresa foi a participação ativa dos presentes na opinião sobre os principais investimentos na infraestrutura do município como, por exemplo, iluminação e segurança pública, delimitação de bairros e melhorias na sinalização. Também foi feito, na oportunidade, um levantamento sobre os valores praticados na venda dos terrenos urbanos, em busca de alternativas de reduzir os preços, de forma que se adequem melhor à realidade financeira de SJCedro.

A secretária do Planejamento e Desenvolvimento EconÔmico e uma das coordenadoras do plano, Daliane Mayellen Toigo, declarou que ficou satisfeita com a participação popular. “As pessoas estão participando cada vez mais desse tipo de evento, por que começam a perceber que são oportunidades de serem ouvidas”, destaca. O prefeito Plínio de Castro, que esteve em Florianópolis na ocasião, buscando recursos para o município, declarou que a participação popular é de extrema importãncia para que a administração municipal entenda e alcance a todas as expectativas da população. “Para isso, é necessário que as pessoas participem ativamente e deem suas opiniões”, declarou o prefeito.

O Plano Diretor discute e elabora, em parceria com a população, um conjunto de propostas para o desenvolvimento e organização da estrutura do município, estabelecendo os objetivos, os prazos de cumprimento de cada ação e as atividades que devem ser realizadas. É um conjunto de regras e princípios que define o uso do espaço urbano do município, por isso é de extrema importãncia que a população participe e dê sua opinião, já que são decisões que interferem diretamente no dia a dia de todos.

deixe seu comentário