FLORIANÓPOLIS
Após audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa realizada quarta-feira (25) para debater a questão salarial dos profissionais da área e as negociações com o governo estadual, o próximo passo será uma reunião ampliada como secretário da Fazenda do Estado, Antonio Gavazzoni a ser marcada para os próximos dias. A proposta do presidente da Comissão, deputado Mauricio Eskudlark (PSD), foi aprovada pelos representantes da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) e do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol), que participaram da audiência.
Eskudlark, a intenção é contribuir para a busca de um equilíbrio entre as propostas da categoria e do governo para resolver a situação. “Vejo disposição do governador de fazer um projeto que marque história e contemple as necessidades de ambas as categorias”, analisou Eskudlark, acrescentando que, para isso, é preciso ampliar e avançar nas negociações de maneira justa, democrática e que também venha de encontro ao interesse público.
A possibilidade de duas promoções automáticas para os praças e o fim das horas extras estão travando a negociação salarial entre praças da Polícia Militar, policiais civis e governo do Estado. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol), Anderson Vieira Amorim, disse que a categoria ainda não teve acesso ao projeto do governo, mas agradeceu o empenho do deputado Mauricio e dos integrantes da Comissão da Segurança Pública da Assembléia na intermediação das negociações salariais.
deixe seu comentário