APolícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste desenvolveu diversas atividades educativas ligadas ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. O objetivo é o resgate da importãncia das árvores na preservação de um ecossistema equilibrado, assim como a orientação para as boas práticas ambientais.
As atividades foram realizada em diversos municípios atendidos pela Ambiental. Em Maravilha e Mondai, as ações foram direcionadas aos alunos do programa Protetor Ambiental. Em Itapiranga, a Polícia participou de atividades na FAI Faculdades, com abordagens dos trabalhos desenvolvidos pelo órgão Ambiental e a exposição de materiais apreendidos. Em São José do Cedro, ocorreram palestras focadas na fragmentação de habitats por meio do desmatamento no nosso estado.
A Polícia Militar Ambiental também participou no dia 21, nos municípios de Maravilha e Iraceminha, de evento comemorativo ao Dia da Árvore, com realização de trabalhos educativos direcionados à preservação da flora. O comandante do 2º Pelotão da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, tenente Everton Carlos Roncaglio, explica que a data serve de oportunidade para uma reflexão das ações em prol da conservação das árvores.
“Ainda na fase colegial aprendemos a importãncia das árvores para nossa vida, as quais melhoram a qualidade do ar, mantém a biodiversidade, atuam no equilíbrio térmico do planeta, participam do ciclo hidrológico, dentre tantas outras funções importantes. No entanto, ao que parece, tudo isso é desconsiderado por uma parcela da população, já que constantemente nos deparamos com ações voltadas à supressão de áreas de vegetação”, ressalta o comandante.
deixe seu comentário