SÃO MIGUEL DO OESTE
O Jornal Folha de São Paulo divulgou nesta semana um ranking das universidades brasileiras públicas e privadas que considera aspectos relativos a ensino, pesquisa, mercado, inovação e internacionalização. Entre as instituições catarinenses, a Unoesc é a 7ª colocada e a primeira das regiões Oeste, Meio-oeste e Serra Catarinense a figurar na listagem.
Considerando o ranking geral nacional, a Unoesc ocupa a posição 146. O indicador em que a Universidade obteve melhor resultado foi internacionalização, no qual aparece com a 94ª posição. O levantamento feito pelo jornal considerou nesse indicador fatores como a quantidade de publicações internacionais que citam pesquisas da universidade, publicações em co-autoria internacional e a presença de docentes estrangeiros na instituição brasileira.
O vice-reitor acadêmico da Unoesc, Nelson Santos Machado, comenta que a internacionalização é uma característica que tem se acentuado na Unoesc nos últimos anos, especialmente com a implantação de três novos cursos de Mestrado. Estes cursos possibilitam o aprofundamento da área da pesquisa e, pelas parcerias estabelecidas a partir da direção da Universidade e também pelo próprio corpo docente, fortalecem a tendência de que muitos estudos sejam desenvolvidos de forma conjunta com pesquisadores de outras instituições, inclusive de outros países.
deixe seu comentário