Nesta semana o prefeito de São Miguel do Oeste, João Valar, e o vice Wilson Trevisan, juntamente com o secretário de Desenvolvimento EconÔmico, Edison Ortigara, repassaram ao Núcleo de Tecnologia de Informação, da Acismo, a Lei Complementar nº 023/2013. A lei reduz a alíquota de Imposto Sobre Serviços – ISS para as empresas do ramo de tecnologia da informação, de 4% para 2%.
Conforme o prefeito a iniciativa demonstra como a administração está empenhada em incentivar as empresas locais, buscando o desenvolvimento do município e contribuindo para futuros empreendimentos neste setor. “Muitas empresas acabam recolhendo o imposto em outras cidades, onde prestam serviços, e a alíquota é menor. Por isso, acreditamos que esta iniciativa vai melhorar nossa arrecadação e favorecer quem atua nesta área”, observou Valar.
O secretário Ortigara observa que a solicitação de redução foi feita pelo núcleo, o qual é coordenado por Miguel Bocalon, e está trabalhando na implantação do Polo Tecnológico. “A redução é mais um passo dado para construir o polo, além de contribuir e fortalecer as empresas do setor” reforça.
Na solicitação à Administração Municipal o núcleo apresentou um relatório o qual cita 19 cidades, principalmente do Sul do País, onde a alíquota é de 2%.
A lei já foi avaliada e aprovada pelo Legislativo Migueloestino e já está em vigor no município. De acordo com Ortigara com esta mudança, já há empresa de São Paulo interessada em oferecer os serviços no município.
deixe seu comentário