Um bebê engoliu grampos utilizados em um grampeador de papel em uma creche de Joinville, no Norte de Santa Catarina. Após a reclamação da mãe da criança, a Vigilãncia Sanitária fez uma vistoria e interditou o local por falta de condições adequadas para o funcionamento. O Centro já havia sido fechado em julho deste ano pelo órgão por não ter condições de funcionamento, mas reabriu sem autorização, conforme reportagem da RBS TV.
“Em vistoria de rotina, em julho, interditamos o local por não oferecer condições físicas e higiênicas e áreas adequadas. Não há moveis e funcionários suficientes”, relatou a fiscal da Vigilãncia Sanitária Lia Abreu.
Durante uma vistoria nesta quarta-feira (11), fiscais encontraram mais de vinte crianças na unidade. “Agora vamos fazer boletim de ocorrência para ser encaminhado ao Ministério Público e a partir de amanhã [quinta-feira] o local não pode mais reabrir”, afirmou a fiscal Lia.
O caso veio à tona depois que esta mãe denunciou que o filho de 9 meses teria passado mal na semana passada, quando o bebê voltou pra casa com dificuldades de respirar. Um exame constatou que o bebe tinha engolido grampos usados em grampeador de papel. A criança precisou ser operada.
O hospital confirmou que a criança deu entrada no local dia 7 setembro e foi submetido procedimento cirúrgico que resultou na retirada de grampos de grampeador. O menino teve alta no dia 8 de setembro.
A proprietária da creche, que é particular, disse que só vai se pronunciar através de advogados.
deixe seu comentário