A neve que já havia encantado turistas e moradores de Santa Catarina em pelo menos duas ocasiões neste inverno voltou a colorir de branco pelo menos quatro municípios da Serra de Santa Catarina. Na madrugada desta terça-feira os flocos de neve foram registrados em Painel, São Joaquim, Urubicie Urupema.
Em São Joaquim, conhecida como a capital brasileira da neve, os flocos começaram por volta das 3h40min e, mais de três horas depois, continuavam a cair com intensidade, acumulando em vários pontos da cidade.
Ao longo de toda a madrugada os termÔmetros das praças João Ribeiro e Cezário Amarante, no Centro, marcavam -2ºC.
Desta vez, os turistas não apareceram. Os únicos que se arriscaram a passar frio, mas foram bem recompensados, foram os aposentados Sérgio Augusto Vieira, de 50 anos, e Cleuza Aparecida Vieira, de 52. Morador de Itajaí, o casal viajou a São Joaquim ainda no domingo na expectativa de rever a neve, e não perdeu a viagem.
— A sensação é maravilhosa —dizia Cleuza, empolgada ao ver os flocos caindo sobre a sua cabeça.
Como a previsão da meteorologia é de que as condições de neve persistam até o fim da manhã, a recomendação aos motoristas que trafegam pelas rodovias da Serra é para que tenham muito cuidado.
O tráfego na SC-114, que liga Lages a São Joaquim, está perigoso devido ao gelo que acumula sobre a pista.
Esse é o segundo registro de neve em menos de 15 dias. No dia 14 de agosto o fenÔmeno foi registrado na cidade.
Nos dias 22 e 23 de julho foi registrado ocorrência de neve em pelo menos 107 cidades catarinenses.
deixe seu comentário