A chuva que atingeSanta Catarina desde a sexta-feira não deve ir embora tão cedo. Pelo menos até a manhã de terça-feira, o tempo irá permanecer úmido em todo o Estado, antecipando uma nova onda de ar frio para os catarinenses.
A região mais castigada com as chuvas, porém,será o Sul do Estado, onde deve chover três vezes mais que o normal para o mês, segundo a Epagri/Ciram. Para o domingo, a previsão não é nada boa para a região: há possibilidade de deslizamentos de terra e transbordamento de rios.
Já na Grande Florianópolis e região Norte do Estado, o fim de semana terá céu encoberto e chuva moderada, sem tanta intensidade como nos municípios do Sul. O mar segue agitado e com a visibilidade prejudicada. Por isso, a navegação de pequenas, médias e grandes embarcações não está recomendada.
O tempo começa a melhor apenas no fim dasegunda-feira, a partir do Oeste. Mas a chuva e a umidade darão lugar ao frio intenso, com temperaturas declinando acentuadamente e chegando perto dos zero graus.
Segundo o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, o choque de uma massa de ar polar que está se aproximando com a umidade já instalada no Estado irá provocar a formação de geada em cidades do Oeste e Meio Oeste. Há, inclusive,chance de neve na Serra Catarinense.
O frio se estende pelo menos até a próxima sexta-feira.
deixe seu comentário