Home Administração e Lions São Miguel Universidade realizam plantio de árvores nas margens do Guamirim

Administração e Lions São Miguel Universidade realizam plantio de árvores nas margens do Guamirim

Última atualização 22 de agosto de 2013 - 16:39:29

Na tarde de quarta-feira, dia 21, mais de 30 pessoas se envolveram no plantio de mudas de árvores às margens do Rio Guamirim, próximo ao Conjunto Habitacional Vila Nova, em São Miguel do Oeste. A iniciativa é do Lions São Miguel do Oeste Universidade, em parceria com a Administração Municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e do Departamento de Meio Ambiente.

O plantio contou com o trabalho de integrantes do Lions São Miguel do Oeste Universidade, servidores municipais e funcionários da empresa Tucano, sendo que foram plantadas mais de 300 mudas de árvores nativas.

A secretária Ilione Pedrozo considera a iniciativa muito importante, pois o Rio Guamirim tem sofrido muito pela falta de preservação e com este trabalho daqui alguns anos a realidade será diferente. Ela lembra também que no plantio, realizado há dois anos pelo Lions, 98% das mudas brotaram, alcançando o objetivo da época.

A Polícia Ambiental também averiguou o trabalho e contribui orientando quais os locais são mais propicio para plantar as mudas, bem como a maneira correta da realização dessa atividade.

A presidente do Lions, Lizete Grassi Lang, explica que a ação do clube de serviço faz parte das metas direcionada pelo Lions Internacional, na qual as prioridades são desenvolver campanhas voltadas ao meio ambiente e a visão. “O plantio dessas mudas reforça nosso compromisso em zelar pela natureza. Há cerca de dois anos já plantamos mudas às margens do Guamirim e também já fizemos uma limpeza, retirando todo o tipo de lixo que é depositado às margens do rio”, lembra ela.

Sobre a possibilidade de organizar uma nova recolha de lixo na beira do Guamirim, Lizete diz que a ideia é promover essa ação no período do verão, considerando que mesmo com todo o trabalho de conscientização feito na sociedade muitos ainda jogam objetos inutilizados próximo ao rio, poluindo e degradando o meio ambiente.

Ela observa que as mudas plantadas são nativas e foram fornecidas pelo Colégio Agrícola Getúlio Vargas.

REPASSE DE SEMENTES PARA O VIVEIRO

Também na manhã desta quinta-feira, dia 22, o Lions São Miguel do Oeste Universidade também repassou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano sementes, as quais serão cultivadas no Viveiro Municipal, reativado neste ano pela Administração.

deixe seu comentário