Home Vigilância Sanitária apreende mais de 800 caixas de leite longa vida

Vigilância Sanitária apreende mais de 800 caixas de leite longa vida

Última atualização 20 de agosto de 2013 - 16:45:17

SÃO MIGUEL DO OESTE

A Vigilãncia Sanitária apreendeu quinta-feira, dia 15, mais de 800 caixas de leite integral UHT da Aurora, do lote 334, em um supermercado de São Miguel do Oeste. Segundo a fiscal da Vigilãncia Sanitária Municipal, Marinilse Vidal, o leite foi apreendido após várias pessoas relatarem que sentiram gosto de ferrugem e de mofo no produto. “Os consumidores disseram que sentiram um gosto estranho, que impedia o consumo do produto”, detalha a fiscal. As caixas de leite deste lote foram apreendidas e levadas ao depósito do supermercado para não serem comercializadas.

Foram coletadas 12 amostras do leite e enviadas oito para o Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis. O Lacen deve enviar o resultado da análise dentro de 25 dias. Marinilse explica que se não for constatada nenhuma irregularidade, as caixas de leite do lote apreendido poderão ser comercializadas normalmente no supermercado.

Caso o Lacen constatar alguma irregularidade no produto, a Vigilãncia Sanitária do Estado deverá tomar as medidas legais. “O leite desta marca é comercializado em todo o Estado de Santa Catarina. Assim, se houver irregularidade o caso será direcionado a Vigilãncia do Estado”, frisa Marinilse. Ela diz que os demais leites da marca Aurora, que não sejam do lote 334, podem ser consumidos pela população.

deixe seu comentário