Numa reação fantástica, em que perdia por 2 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo, a Chapecoense manteve a invencibilidade de nove meses na Arena Condá. Bruno Rangel, duas vezes, aos 39 e aos 40 minutos, empatou uma partida que parecia perdida. Com o resultado a Chapecoense mantém a vice-liderança, com 33 pontos, e segurou o Paraná, adversário direto na briga pela Série A.
>Vejas as fotos do jogo
>Confira o minuto a minuto da partida
A Chapecoense começou atacando pela esquerda, aproveitando a velocidade de Fabinho Alves. Mas quem saiu na frente foi o time visitante. Aos 10 minutos Augusto cometeu pênalti em Moacir. Reinaldo cobrou e colocou o Paraná em vantagem.
A torcida da casa tentou empurrar o time, cantando “Verdão ê-Ô”, mas de forma tímida. Apesar do frio, o técnico Gilmar Dal Pozzo chegou a tirar o casaco e foi para a casamata tomar uma água e refletir sobre o resultado adverso.
O Paraná teve três chances de ampliar. Primeiro Reinaldo roubou a bola pela direita, entrou na área e chutou cruzado, para fora. Depois, em outra saída errada, Ricardo Conceição, entrou na área pela esquerda, mas também concluiu para fora. Aos 31 minutos, Lúcio Flavo cobrou falta que Nivaldo, bem colocado, defendeu.
A partir dos 32 minutos a Chapecoense conseguiu ter o controle do jogo mas encontrava dificuldade em chegar ao ataque. O Paraná chegou a ficar com os onze jogadores na defesa. Nivaldo chegava ter dificuldade em repor a bola.
Rangel foi buscar o jogo e, de fora da área, arriscou o chute que acabou saíndo à direita da goleira defendida por Luís Carlos. Augusto e Anderson Pico também arriscaram, mas sem sucesso.
No intervalo Dal Pozzo colocou o atacante Soares no lugar do volante Augusto. Mas a Chapecoense seguiu errando passes e cruzamentos. Fabiano tentou pela direita mas Luís Carlos interceptou.
Foi então que entrou Danilinho, que nas partidas anteriores havia feito dois gols de falta, contra Atlético-GO e Guaratinguetá. Ele até teve uma chance aos 23 minutos, mas a cobrança foi para fora.
Mas, num contra-ataque, quem marcou novamente foi o Paraná. Paulo Sérgio recebeu dentro da área e fez 2 a 0. Quando o jogo se encaminhava para a derrota da Chapecoense, Bruno Rangel descontou, aos 39 minutos. No minuto seguinte, empatou a partida, para delírio do torcedor. A jogada começou com um jogador que saiu do banco, Fabinho Gaúcho.
Mais uma vez a Chapecoense mostrou que, no segundo tempo, atropela os adversários. E segue mostrando que vai brigar pela Série A.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-2:
Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, Dão e Anderson Pico (Fabinho Gaúcho); Wanderson, Augusto (Soares), Paulinho Dias e Athos (Danilinho); Fabinho Alves e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
PARANÁ-2:
Luís Carlos, Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Lúcio Flavo (Fernando Gabriel), Kayke e Ricardo Conceição; Reinaldo (Paulo Sérgio) e Felipe Amorim (Paulinho Oliveira). Técnico: Dado Cavalcanti.
Gol: Reinaldo (P), aos 10 minutos do primeiro tempo, e Paulo Sérgio (P), aos 31 minutos do segundo tempo, e Bruno Rangel, aos 39 minutos e aos 40 minutos do segundo tempo.
Arbitragem:Francisco de Paula dos Santos Silva Neto-RS, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Rafael da Silva Alves.Cartões amarelos: Augusto, Soares e Anderson Pico (C); Anderson (P).
Público:7.698
Renda:R$ 88. 685
deixe seu comentário