A distribuição de gasolina no Oeste de Santa Catarina pode ser prejudicada devido à interdição da empresa que realiza a distribuição de combustível.A maior distribuidora de combustíveis do Rio Grande do Sul, a empresa Sindilíquida, de Passo Fundo, foi interditada na quarta-feira (14) por auditores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por falta de capacitação dos funcionários.
Segundo o órgão, os próprios motoristas dos caminhões abasteciam os veículos de transporte. A medida pode deixar 550 municípios gaúchos e catarinenses sem o serviço até que a empresa cumpra as normas de seguranças exigidas.
Segundo o presidente doSindicato dos Postos de Gasolina de Santa Catarina, Valmir Espíndola, a região do estado que é foco de atendimento da distribuidora é o Centro-Oeste e o Oeste, mas as chances de faltar gasolina em postos dessas regiões é mínima.
“Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado não haverá nenhum problema de abastecimento, tendo em vista que este abastecimento é de outra fonte e não do RS. No Centro-Oeste e Oeste é que talvez o desabastecimento seja pontual, um ou outro posto pode ficar sem combustível”, afirmou o presidente.
Em entrevista ao G1, o presidente ainda garantiu que a Petrobras já está envolvida em todo o caso, e que a empresa fará de tudo para não faltar gasolina em Santa Catarina. Ele relatou que os postos de gasolina que têm caminhão próprio vão buscar o combustível em Rio Grande do Sul ou Paraná, e que a Petrobras fará a entrega parcial para aqueles que não provêm de transporte
deixe seu comentário