SÃO MIGUEL DO OESTE
O Poder Executivo de São Miguel do Oeste deve enviar nos próximos dias a reforma administrativa à Cãmara de Vereadores. Segundo o vice-prefeito, Wilson Trevisan, o intuito é enviar o projeto para apreciação do Poder Legislativo até o final do mês. O vice-prefeito acrescenta que uma das novidades da reforma, que gerou tanta polêmica na administração passada, será a alteração das secretarias de Esporte e de Cultura Lazer e Turismo para fundações. “As demais secretarias serão mantidas e não sofrerão alterações”, revela.
Segundo Trevisan, o antigo projeto de reforma não foi todo descartado. “Pegamos o que tinha de bom nele e mantivemos”, comenta. De acordo com o vice-prefeito, o intuito da administração foi de modernizar o sistema de gestão. Ele explica que, no caso das alterações das duas secretarias em fundações, será mais fácil buscar recursos, pois sendo os trãmites burocráticos diminuem e se torna mais fácil destinar investimentos. “Qualquer pessoa física ou jurídica poder fazer aporte de recursos para uma fundação. Já para uma secretaria é muito mais complicado. Fica quase impossível fazer uma doação para o poder público”, exemplifica.
Trevisan destaca que com a nova reforma administrativa o intuito é de diminuir o custo da estrutura e dar maior agilidade aos serviços. Ele acrescenta que o valor mínimo recebido pelo servidor será de R$ 950,00 e explica que “penduricalhos”, que são os abonos pagos para compensação, serão extintos, o que vai beneficiar o servidor na hora da aposentadoria.
CONCURSOS PÚBLICOS
De acordo com Trevisan, a Reforma Administrativa também irá deixar a administração pública mais profissionalizada, pois prevê o preenchimento de vagas por concurso público, acabando com contratações temporárias, que sempre sofrem alterações a cada entrada de governo.
deixe seu comentário