Firmar convênio entre o IF-SC e o município de São Miguel do Oeste, foi o motivo da visita do prefeito João Valar, da secretária de educação, Sirlei Ramos, e do chefe de gabinete, Flávio Ramos, à instituição na tarde de sexta-feira, dia 09.
Os representantes do executivo foram recebidos pelo diretor do IF-SC, Vanderlei de Mello, chefe de ensino, Roberta Barbosa, e assessor da direção, Jean Turbo.
No encontro, foi firmado o termo de cooperação técnica nº 012/2013, entre o Instituto federal de educação, Ciência e Tecnologia de SC (IF-SC), e o Município de São Miguel do Oeste, o qual estabelece a cooperação na área da educação, visando a oferta da modalidade Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, no ensino fundamental, especialmente no interior do município.
Para o prefeito Valar, investir na educação é buscar diariamente a melhoria na qualidade de vida das pessoas. “Este convênio demonstra mais uma vez, a vontade do governo municipal no sentido de qualificar a população, para que sejam inseridas no mercado de trabalho, gerem renda e, especialmente, neste caso do Proeja, manter o homem no campo”, comentou Valar.
Conforme o diretor Vanderlei, o curso Proeja – FIC: Técnicas de Agricultura Familiar atende a população rural em 1.400 horas/aula, e tem a parceria do governo municipal na elaboração do cronograma de atividades, participação de docentes, técnicos, profissionais e gestores no curso de formação, além do acompanhamento dos educandos, auxílio no transporte e merenda escolar.
deixe seu comentário