O ex-vereador de Chapecó e ex-deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Cláudio Vignatti, participou no final de semana de dois encontros regionais em Guaraciaba e Maravilha. Na pauta dos encontros esteve as eleições internas do Partido, que acontecem no dia 10 de novembro. Vignatti é pré-candidato à presidência estadual da sigla.
Além de debater a candidatura nas eleições internas, o petista também trabalha a base para concorrer ao governo do Estado, defendendo que o PT tenha candidatura própria. “É o único dos partidos grandes que ainda não governou Santa Catarina”, comenta. Ele entende que a partir da vitória de Lula à presidência, o PT estadual nas últimas eleições deixou de ter uma proposta mais concreta e não apresentou ideias inovadoras.
Vignatti entende que a decisão é do Partido, mas diz sentir-se preparado para enfrentar uma candidatura ao governo. “Temos que melhorar o PT para apresentar uma boa proposta. O nome é o Partido quem tem que decidir, mas lá na frente. É difícil falar se sou o mais preparado para fazer esse enfrentamento, mas eu me sinto preparado e tive a oportunidade de fazer a maior votação de um petista em Santa Catarina. Me sinto preparado para esse desafio”, finaliza.
deixe seu comentário