Dois jovens talentos de Romelãndia conquistaram resultados expressivos no final de maio, quando disputaram o 16º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões em Jataí, Goiás. Marcello Giotto Borguetti, de 14 anos, foi o segundo melhor do País no Laço Guri, enquanto que João Victor Domingues, de apenas 5 anos, foi além, sendo o melhor laçador na modalidade de vaquinha parada.
Os dois catarinenses de Romelãndia representaram o Estado após passarem pela etapa regional, que envolveu competidores da 13ª Região Tradicionalista e da estadual. Após vencerem na regional, eles se juntaram aos melhores de Santa Catarina, na etapa estadual disputada no início de março, em Chapecó. Na fase estadual, João Victor tirou o primeiro lugar, enquanto que Marcello foi o segundo, resultados que se repetiriam na fase nacional.
Estes não são os únicos resultados expressivos conquistados pela dupla. No ano passado, Marcello foi o melhor do Estado, mas não chegou a disputar a fase nacional, pois esta é disputada a cada dois anos. O troféu de segundo lugar nacional é o 39º do garoto que laça desde os 7 anos. João Victor também tem números impressionantes. Com apenas 5 anos, ele já laça desde os 3. Nesse período, foram 20 troféus, sendo o mais importante conquistado agora, no nacional.
O RODEIO
O 16º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões realizado na cidade Goiana de Jataí envolveu os melhores laçadores do País em várias faixas etárias. Além disso, ocorreu paralelamente à invernada artística, além dos jogos tradicionalistas que também fizeram parte do Rodeio.
deixe seu comentário