Home VETERANO: Cruzeiro do Sul derrota Juventude e conquista título inédito

VETERANO: Cruzeiro do Sul derrota Juventude e conquista título inédito

Última atualização 28 de julho de 2013 - 12:18:22

GUARACIABA

O Cruzeiro do Sul, fundado há aproximadamente três anos, comemorou ontem, sábado, o primeiro título de sua história. Com vitória de 2 a 0 frente ao Juventude, a equipe de linha Liso Baixo reverteu o placar adverso de 2 a 1 do jogo de ida e conquistou o Campeonato Municipal de Guaraciaba, categoria veterana. Para chegar ao título o time da casa precisou de apenas nove minutos. Foi esse o tempo que o renomado atacante Ivanor Finato precisou para marcar 2 a 0.

Primeiro o camisa 9 contou com a ajuda da zaga adversária. Com pouco mais de um minuto jogado, após lançamento, o zagueiro Marcelo Müller e o goleiro Miranda se chocaram e a bola sobrou para o matador empurrar para as redes. Pouco depois, aos nove, Finato teve mais trabalho para marcar, e ao mesmo tempo mais estilo, mostrando que apesar de a idade ter chegado, ainda há muita qualidade. Cruzamento longo do lado direito e cabeçada certeira de Finato no contrapé de Miranda: 2 a 0, para a festa da torcida da casa.

O Juventude sentiu muito os dois gols. Antes dos 15, Finato teve oportunidade de marcar o terceiro, quando o árbitro da partida, Adelar Kunrath, marcou pênalti em toque de mão do lateral Thóia dentro da área. Porém, a cobrança parou na defesa de Miranda, que aos 15 salvou mais uma vez, agora cara a cara com Finato. Para piorar, no finalzinho do primeiro tempo , Thóia parou Finato com falta, tomou o segundo amarelo e deixou o Juventude com um a menos.

Apesar de um homem a menos no segundo tempo, o Juventude conseguiu levar mais perigo, enquanto que o Cruzeiro desperdiçava uma enormidade de gols nos contra-ataques. Mas o Juventude seguia brigando, e parava nas mãos do goleiro Jandir Spinelli, de grande atuação no jogo. Na melhor intervenção, o arqueiro agarrou pênalti de Luque, garantindo o título ao time da casa. Em apenas três anos de fundação, o Cruzeiro do Sul já pÔde gritar “é campeão”.

ESTATÍSTICAS

Além do título o Cruzeiro do Sul também teve o meia Boris como o goleador da categoria. Já o goleiro menos vazado foi Miranda do vice-campeão Juventude. O troféu disciplina ficou com o Palmeiras, que ficou com o terceiro lugar. Após vencer o rival Floresta por 3 a 0 no jogo de ida, o time de linha Olímpio vencia novamente o jogo da volta, agora por 1 a 0, quando um atleta do Floresta agrediu o árbitro da partida. A partida foi paralisada e após a confusão mais alguns atletas foram expulsos e a partida encerrada aos 30 do 1º tempo.

deixe seu comentário