Com uma temperatura variando entre oito e onze graus os organizadores garantem que a temperatura não será problema para a realização da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em São Miguel do Oeste, no extremo Oeste do Estado. “Muitos pais de atletas têm nos ligado preocupados com as condições climáticas. Quero tranqüilizá-los, pois tudo está sendo feito para termos uma grande competição, sem prejuízo aos participantes”, informa Ademar Silva, da Fesporte, entidade organizadora dos Jogos. Para exemplificar ele cita a natação, a ser realizada em Itapiranga, na Escola Estadual Porto Novo. “A temperatura ambiente do local de competição é quase trinta graus, por isso não haverá problemas para os atletas, já que a água é aquecida”, garante.
A manhã desta terça-feira (23) amanheceu ensolarada em São Miguel do Oeste e técnicos da Fesporte aproveitaram para inspecionar a pista de atletismo do Exército, onde será a competição da modalidade. Os Jesc têm a parceria da prefeitura de São Miguel do Oeste, município que abrigará desta terça-feira (23), quando chegam as delegações, até sábado (27) 1.566 alunos de 12 a 14 anos de 146 municípios catarinenses.
No período os atletas disputarão as modalidades de atletismo futsal, handebol, vÔlei, basquete, natação, badminton, tênis de mesa, judÔ, xadrez, ciclismo e ginástica rítmica (a ser realizada em Blumenau). Nesta terça-feira, a partir das 20 horas, no Parque de Exposições da Faismo serão realizados os primeiros congressos técnicos: natação, judÔ atletismo e ciclismo para o fechamento dos horários das competições.
A cerimÔnia de abertura será nesta quarta-feira, dia 24, às 10h, na Pista de Atletismo do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec).
deixe seu comentário