Cerca de 580 mil alunos da educação básica, profissional e de jovens e adultos da rede estadual catarinense entram em férias a partir desta segunda-feira, dia 22. O recesso escolar terá duração de 14 dias, com previsão de retorno para o dia 5 de agosto.O temposem aulassegue o calendário estipulado pela Secretaria de Estado da Educação, que prevê o cumprimento mínimo de 200 dias letivos por ano.
Os professores devem aproveitar o tempo de pausa para participar do programa de Formação Continuada entre os dias 22 e 26.Nos encontros promovidos pelas Gerências Regionais de Educação (Gered) de cada área, os docentes farão avaliações do primeiro semestre de aulas e planejarão atividades para o restante do ano letivo. A atividade é uma continuidade dos trabalhos iniciados em fevereiro.
Segundo Maristela Aparecida Fagherazzi, da Diretoria de Educação Básica e Profissional, a Secretaria de Educação considera o programa um componente essencial da profissão e reconhece que a escola é o espaço ideal para a busca de uma articulação entre a teoria e a prática.
— O Curso de Formação desenvolvida ao longo do ano letivo proporciona práticas pedagógicas inovadoras e propulsoras para a efetiva aprendizagem dos estudantes — afirma a diretora.
deixe seu comentário