A Escola Municipal do Bairro Xavantes, de Anchieta, promoveu na tarde do dia 10 a primeira edição do “Té Literário”, evento voltado à valorização da literatura e da poesia como formas de expressão e aprendizado. Dario Signor, professor de Língua Portuguesa e Espanhola e organizador do evento, explica que o “Té Literário”, que significa Chá Literário, em português, faz parte do projeto “Amigos do Livro”, desenvolvido pela Escola e que incentiva os alunos a desenvolver o hábito da leitura, integrando também as famílias e a comunidade local.
Durante toda a tarde, o público formado por alunos, familiares, professores e convidados assistiu a recitais de poesia, apresentações teatrais e contação de histórias, além dos relatos de Lurdes Cardoso e Conceição Valin, duas moradoras da comunidade, que contaram passagens de suas vidas, fazendo um comparativo da realidade da época com os dias atuais.
A secretária de Educação, Leonita de Souza, falou sobre a importãncia do evento, lembrando que a busca pela qualidade de ensino depende do envolvimento de cada um e agradecendo a colaboração dos professores, alunos e comunidade com o projeto de incentivo a leitura.
deixe seu comentário