SÃO MIGUEL DO OESTE
A Associação de Jiu-Jítsu do Oeste de Santa Catarina promove neste domingo, dia 14, a 3ª Etapa da Copa Oeste de Jiu-Jítsu, que será realizada no ginásio do Colégio Jesus Maria José, com entrada franca. O evento inicia às 9h, com atletas a partir de seis anos, nos naipes masculino e feminino. De acordo com um dos organizadores do evento, Luiz Pichetti, a competição regional deve contar com algo em torno de 120 a 150 competidores, os quais devem representar entre 10 e 15 academias.
Pichetti acrescenta que serão em torno de 20 categorias em disputa, com ênfase na infantil, infanto-juvenil e juvenil. De acordo com Pichetti, a competição visa motivar as academias regionais, além de mostrar para a comunidade o que é o jiu-jítsu, e acabar com o pensamento de que a arte marcial é um esporte violento. “É um esporte saudável e que serve para autodefesa, além de proporcionar um bom condicionamento físico e disciplina. Com esse evento queremos apresentar o jiu-jítsu para a comunidade”, comenta.
Conforme Pichetti, muitos dos atletas participantes serão de São Miguel do Oeste. O organizador lembra que o esporte em São Miguel do Oeste vem alcançando destaca muito além da região. “O jiu-jítsu é o esporte individual que mais traz premiação para São Miguel do Oeste. Fomos para Tubarão e trouxemos 24 medalhas no Estadual organizado pela Federação e Confederação Internacional de Jiu-Jítsu, com mais de 1.500 atletas. É um esporte forte em São Miguel do Oeste e queremos mostra isso para a comunidade”, finaliza.
deixe seu comentário