O prefeito de São Miguel do Oeste, João Valar, juntamente com o presidente da Cãmara de Vereadores, Valnir Scharnoski, participa na tarde de hoje, dia 12, de uma reunião no DNIT, com o supervisor do departamento em Chapecó, José Eleutério Araújo.
Na oportunidade, Valar e Scharnoski vão repassar um documento elaborado pelo Executivo e pelo Legislativo, junto com o abaixo-assinado feito por moradores das proximidades do trecho da BR 163, compreendido na Avenida Willy Barth.
O documento foi elaborado após um encontro realizado pela Administração Municipal, que reuniu lideranças dos bairros Santa Rita/Trevo, Progresso, São Gotardo, Andreatta e São Sebastião, representantes da Fatma e da empresa Sul Catarinense, responsável pelas obras de revitalização da rodovia.
Conforme Valar, muitos acidentes com mortes têm sido registrados nesta via e, por isso, a municipalidade está preocupada e empenhada em buscar soluções.
O documento que será repassado ao DNIT solicita algumas alterações que não constam no projeto original da obra, como construção de passeio, de tubulação, de acostamento e de refúgios para Ônibus.
Neste primeiro momento, o documento será protocolado no DNIT de Chapecó. Posteriormente, Valar e Scharnoski devem entregar o mesmo documento no DNIT de Florianópolis e, se preciso, seguirão a Brasília para fazer os devidos encaminhamentos e solicitações.
“O município quer colaborar com o projeto que foi elaborado pelo DNIT, incluindo algumas obras necessárias, as quais não constam no projeto inicial. Essas obras tem a finalidade de beneficiar toda a comunidade”, reforça o prefeito Valar.
deixe seu comentário