Há aproximadamente um mês são oferecidos em Romelãndia os serviços de ginecologia para a população feminina do município. O atendimento é realizado por uma profissional contratada, a qual comparece uma vez por semana na Unidade Básica de Saúde para fazer o atendimento. Conforme o administrador da Unidade, Sidinei Borges, o atendimento ocorre às quartas-feiras, das 7h às 11h, com atendimento de até 12 consultas por manhã.
As consultas são feitas mediante agendamento com a equipe na Unidade Básica de Saúde, sem custos às pacientes. De acordo com o prefeito Elizio da Fonseca, os honorários da profissional são pagos pela prefeitura. Ele destaca que os serviços de ginecologia era uma reivindicação da comunidade, pois as mulheres do município precisavam ir até outras cidades, como São Miguel do Oeste e Maravilha, para poderem fazer uma consulta.
Elizio destaca que a contratação da profissional é a concretização de uma de suas promessas de campanha, que é investir mais na saúde pública e em especialidades médicas. “Sempre disse que precisamos contratar especialistas para a população não precisar sair do município para buscar atendimento”, comenta. Fonseca destaca ainda o fato de o município contar hoje com dois médicos com plantão 24 horas, sendo que anteriormente era apenas um.
deixe seu comentário