Uma catarinense de 18 anos de idade venceu um concurso no Rio de Janeiro e foi eleita a Mais Bela Gordinha do Brasil. Além de dar o título a jovem catarinense, o evento realizado em Feira de São Cristóvão, na última sexta-feira (5), classificou Raphaella Tratska Lancine para o concurso Miss Brasil Plus Size, que tem data prevista para dezembro, em São Paulo.
Natural de Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina, ela se mudou para Florianópolis há cerca de um ano, após a separação dos pais. A mãe, Valeska Daniela que cuida da carreira da jovem. Raphaella tem contrato com uma agência e realiza trabalhos como modelo plus size, moda para as gordinhas.
De acordo com Raphaella, a paixão pelo universo da moda começou desde cedo, quando se maquiava e usava as roupas da mãe. “Adoro a moda, as roupas, os desfiles. Hoje quero aproveitar o que o concurso pode me oferecer, mas depois pretendo seguir na área da moda, com uma faculdade, por exemplo”, disse a jovem que hoje cursa o 3º ano do Ensino Médio, em Florianópolis.
Ao saber, há cerca de três meses, do concurso, por meio de um blog, que iria escolher a gordinha mais bonita do Brasil, Raphaella que tem 1,70cm e 95kg resolveu participar. Durante o processo de seleção, ela foi escolhida junto com outras 300 garotas de todo o país com idades entre 18 e 36 anos e com manequins entre 44 e 54. Ela também teve de enviar aos organizadores do evento currículo e diversas fotos.
Na grande final, com apenas 30 garotas, a jovem desbancou belezas de diversas cidades do Brasil e venceu o concurso. Na segunda e terceira colocação foram eleitas jovens do Rio de Janeiro.
Sem nunca ter feito cursos de passarela, Raphaella conta que aprendeu tudo pela internet, vendo vídeos e observando como as modelos profissionais fazem. “Eu fui me colocando, me dedicando e consegui vencer o concurso”, conta ela muito feliz. A catarinense diz ser fã da modelo plus size internacional Fluvia Lacerda, uma das poucas modelos brasileiras que trabalham com este tipo de moda no exterior. Na moda GG, a modelo é uma das mais procuradas para trabalhos.
Ainda sem patrocínio para o concurso Miss Brasil Plus Size, a jovem conta com o apoio de toda a família para auxiliar nos trabalhos que iniciou há cerca de 10 meses, acompanhar aos eventos e incentivar a continuar a carreira que ela tanto gosta e deseja continuar pelos próximos anos.
deixe seu comentário