Mais de 95 mil crianças foram vacinadas neste sábado (8) em Santa Catarina, o primeiro dia da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil. A meta é vacinar cerca de 382 mil crianças no estado. “Pretendemos imunizar mais de 95% das crianças do estado”, informa Eduardo Macário, coordenador da campanha em Santa Catarina.
Ao todo, são dois mil postos de vacinação espalhados pelo estado. Mais de 22 mil crianças devem ser imunizadas emFlorianópolise em torno de 32 mil emJoinville, no Norte catarinense. A campanha segue até o dia 21 de junho.
Neste sábado (8), a vacinação foi até às 17h em postos de saúde e postos volantes. “Os postos estão funcionando de segunda à sexta, das 8h às 17h. Os pais não podem esquecer de levar a caderneta de vacinação das crianças. A gotinha é rápida, indolor e bastante segura”, destaca Macário.
Ele acrescenta que a gotinha não tem contra-indicação. “Crianças com febre devem aguardar uma melhora do quadro ou procurar um médico que vai determinar se a criança poderá ou não tomar a vacina”. A campanha é uma forma de reforçar a imunização nas crianças que já cumpriram as etapas de vacinação e também de levar ao posto de saúde aquelas que não estão em dia com a caderneta.
deixe seu comentário