Home Chapecoense vence o Figueirense no Scarpelli e é a nova líder da Série B

Chapecoense vence o Figueirense no Scarpelli e é a nova líder da Série B

Última atualização 4 de junho de 2013 - 22:09:21

A liderança da Série B ainda é catarinense, mas desta vez o dono dela veste verde. A Chapecoense venceu o Figueirense ontem no Orlando Scarpelli por 1 a 0 e conquistou além dos três pontos a ponta da tabela.

>Veja os lances do jogo no minuto a minuto
> Confira como ficou a tabela da Série B

Clima de tira-teima no jogo entre Figueirense e Chapecoense. Os dois times catarinenses de melhores campanhas na Série B, ou melhor, os lideres da segunda divisão. A partida desta terça-feira foi a quinta entre os dois times, que ficou marcado pelo equilíbrio durante a temporada com dois empates e uma vitória para cada um.

Erro de Ricardo, gol de Wanderson

C
om 100% de aproveitamento na competição o Figueirense chegou embalado para o jogo e mostrou isso logo aos três minutos quando André Rocha tocou para Ricardinho que fez o corta luz e deixou a bola para Ronaldo Tres que chutou cruzado, Nivaldo fez a defesa, mas quase deixa a bola passar. Assustando a torcida da Chapecoense.

O Figueirense tocava a bola no meio de campo. Velocidade nas jogadas e com os laterais e, principalmente, com Maylson que mudava de posicionamento com Gerson Magrão. E foi assim que aos 18 minutos Maylson recebeu de Ricardinho na entrada da área e arriscou de longe, apesar da boa oportunidade o chute foi fraco e no meio do gol, facilitando a defesa de Nivaldo.

A Chapecoense já tinha perdido o zagueiro André Paulino por lesão aos dois minutos de partida quando o volante alvinegro Willian Magrão sozinho rompeu o tendão do tornozelo direito, segundo o médico do clube Sérgio Parucker, e deixou o gramado para a entrada de Tinga.

O Figueirense dominava o meio de campo, mas quem abriu o placar foi a Chapecoense. Após cobrança de escanteio de Athos o goleiro Ricardo deu um soco na bola, mas ela ficou na pequena área e Wanderson livre fez o gol.

Vitória no contra-ataque

Adilson Batista começou o segundo tempo com três atacantes. O treinador tirou o lateral Wellington Saci e colocou o atacante Pablo, perdendo de 1 a 0 o comandante alvinegro queria arrancar a quarta vitória seguida do time na Série B.

Aos três minutos quase que Pablo empatou o jogo após o cruzamento de Maylson pela esquerda a bola passou pela área e Pablo, de carrinho chegou atrasado na bola.

A pressão continuou e aos 11 minutos Nivaldo fez grande defesa após Rafael Costa cabecear a bola no canto direito do gol. A pressão continuou e o Figueirense chegava com volume ao gol da Chapecoense. Aos 21 minutos Gerson Magrão cruza Pablo desvia de cabeça Nivaldo defende e no rebote Alan tirou a bola.

Aos 23 minutos Gerson Magrão foi expulso por reclamação. O meio-campo alvinegro já tinha cartão amarelo e depois de reclamar com o árbitro Célio Amorim que o goleiro da Chapecoense estava encenando uma contusão para o tempo passar recebeu o segundo amarelo. Quatro minutos depois o volante Augusto da Chapecoense também foi expulso por evitar que o Figueirense cobrasse uma falta rápida.

Depois da partida ficar parada por causa das expulsões o Figueirense voltou a fazer pressão no Verdão e em uma jogada de contra-ataque o time do Oeste matou a partida. Aos 32 minutos Fabinho Alves arrancou pela esquerda e cruzou, Bruno Rangel sozinho ampliou para a Chapecoense.

O Furacão continuou pressionado a Chapecoense e conseguiu um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, mas Nivaldo defendeu a cobrança do artilheiro Rafael Costa e garantiu a festa de Gilmar Dal Pozzo a beira do gramado.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Ricardo; André Rocha (Rennan Oliveira), Thiego, Douglas, Wellington Saci (Pablo); Willian Magrão (Tinga), Ronaldo Tres, Maylson, Gerson Magrão; Ricardinho e Rafael Costa
Técnico: Adilson Batista

CHAPECOENSE

Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino (Dão), Alan; Diego Felipe, Wanderson, Augusto, Athos (Glaydson); Bruno Rangel e Fabinho Alves (Soares)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols:Wanderson (C), aos 36 minutos do 1º tempo. Bruno Rangel (C), aos 32 minutos do 2º tempo
Amarelos:Fabinho Alves, Augusto, Alan, Bruno Rangel, Rafael Lima, Dão e Wanderson (C); André Rocha, Douglas e Gerson Magrão (F)
Vermelho:Gerson Magrão (F) e Augusto (C)

Arbitragem:Célio Amorim, auxiliado por Neuza Ines Back e Helton Nunes
Local:Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público:6.284 torcedores
Renda:R$ 60.005,00

deixe seu comentário