Home Fabricante diz que ainda negocia presença da caxirola nos estádios

Fabricante diz que ainda negocia presença da caxirola nos estádios

Última atualização 28 de maio de 2013 - 17:10:35

A The Marketing Store, fabricante e distribuidora da caxirola, afirmou nesta terça-feira (28), em nota, que ainda está negociando com o governo federal a presença do instrumento nos estádios durante a Copa das Confederações.

Na segunda-feira, o Comitê Organizador Local (COL) anunciou que o instrumento criado pelo musico Carlinhos Brown está vetado para o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no próximo domingo, no Maracanã. O anúncio foi feito durante coletiva para divulgação do esquema operacional do confronto e, segundo Hilário Medeiros, gerente de segurança do COL, o comitêespera proibir também o instrumento durante a Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

No comunicado divulgadonesta terça-feira, a fabricante afirma que ainda não há uma posição definitiva sobre o tema.

“A The Marketing Store, empresa viabilizadora da Caxirola – projeto chancelado pelo Ministério do Esporte e produto oficial da FIFA -, informa que a empresa e o governo federal estão discutindo e analisando resolução que possibilita e permite a presença do instrumento nos estádios durante a Copa das Confederações”, diz a nota.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a The Marketing Store informou que a previsão é que a caxirola comece a ser distribuída e comercializada no varejo “nas próximas semanas”.

“Vale reforçar, porém, que qualquer decisão que venha a ser tomada não retira do produto sua estratégia de distribuição, uma vez que a caxirola será comercializada nas lojas oficiais da FIFA e no varejo”, acrescentou a empresa, lembrando que a o instrumento será um dos produtos oficiais do Mundial.

Procurado peloG1, o Ministério dos Esportes confirmou que ainda não há posição oficial do governo federal sobre a proibição da caxirola.

“Há um posicionamento preliminar da Secretaria Especial de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), que será discutida na próxima quarta-feira em reunião com as áreas envolvidas”, informou o ministério, em nota.

Criada pelo músico baiano Carlinhos Brown para ser uma espécie de “Vuvuzela” brasileira durante a Copa do Mundo de 2014, a caxirola ganhou apoio do governo brasileiro e está entre os 96 projeto chancelados pelo Ministério do Esporte para promover a cultura brasileira na Copa de 2014.

O instrumento é feito de plástico e ganhou as cores da bandeira brasileira.

Ao ser lançada durante o clássico entre Bahia e Vitória no campeonato baiano deste ano, a caxirola foi usada por torcedores de forma inadequada. Muitos deles a atiraram no gramado durante a partida, o que transformou o instrumento em alvo de polêmica.

deixe seu comentário