Home Ponticelli anuncia licença da presidência estadual do PP

Ponticelli anuncia licença da presidência estadual do PP

Última atualização 28 de maio de 2013 - 00:30:48

O PP anunciou nesta quarta-feira, 27, mudanças na presidência estadual da sigla. O deputado estadual Joares Ponticelli, que atualmente ocupa as presidências do partido e da Assembleia catarinense, pedirá licença do posto pepista. Assume em seu lugar o deputado federal João Pizzolatti, que fica no cargo até a convenção do partido, prevista para novembro.

Os dois parlamentares estavam na disputa pela presidência da sigla, mas afirmam que a decisão não foi influenciada pelos contratempos que levaram ao cancelamento da convenção do partido, agendada no início do mês e adiada para novembro. Segundo Ponticelli, o afastamento é para dar oportunidade de compartilhamento da gestão, um dos pilares da sigla.

—Hoje reafirmamos o compromisso da unidade partidária, de compartilharmos a gestão do partido. Buscamos participação efetiva de todas as bancadas, estadual e federal. A eleição do partido ainda não foi tratada, e não há data prevista para isso. O que posso afirmar é que já demos o primeiro passo na composição e que vamos trabalhar para continuar concorrendo — reforçou o deputado estadual.

Para o deputado federal, assumir o posto mais alto do PP em Santa Catarina é uma chance para conquistar novos aliados para as eleições de 2014.

—A estratégia inicial dessa mudança é organizar a casa, crescer nas lideranças e buscar envolvimento maior nos grandes centros. O deputado Joares está na presidência da Assembleia e este posto lhe exige dedicação plena. Com a mudança, repartimos atividades. Também conseguimos espaço para apresentar projetos de candidatura e reforçamos a intenção de lançarmos um candidato próprio para a eleição estadual no ano que vem— afirma Pizzolatti.

Tanto Ponticelli quanto Pizzolatti estavam na disputa pela presidência da sigla na convenção agendada para o último dia 11. Na época, a impugnação da candidatura do atual presidente, que concorria ao quarto mandato à frente do partido, foi pedida por Pizzolatti. A acusação era a de que havia irregularidades na formação da chapa. A comissão eleitoral do próprio partido decidiu por adiar a votação e por analisar os procedimentos legais, estatutários e regimentais do processo.

Pizzolatti assumirá a presidência do PP interinamente em evento que será realizado em junho para comemorar a inauguração da nova sede do partido na capital.

deixe seu comentário