SÃO MIGUEL DO OESTE
Com menos de um mês de atendimento à população, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de São Miguel do Oeste já apresenta rachaduras e infiltrações. Segundo o diretor-administrativo, Airton Macarini, a estrutura apresenta várias goteiras e a água entra inclusive pelas janelas. Em dias chuvosos, é preciso colocar baldes e panos para conter a água. O secretário de Saúde, Airton Favero, anunciou que aguarda laudos técnicos para notificar a empresa que executou a obra.
Algumas válvulas do oxigênio também apresentaram problemas e o ar comprimido tem vazamentos. Assim, o oxigênio e o ar comprido só podem ser usados em cilindros e não em rede. Ontem, quinta-feira, um técnico esteve na Unidade e parte do problema foi solucionado.
Desde o dia 6 de maio foram atendidos 850 pacientes na Unidade. Macarini salienta que o número de atendimentos é expressivo. “Estamos providenciando um relatório para saber se os casos atendidos foram de emergência ou se a Unidade está substituindo o atendimento do Posto de Saúde”, frisa o diretor administrativo. Atualmente, a UPA 24h está atendendo com 50% do efetivo. Dentro de 60 ou 90 dias, a Unidade terá uma posição se será preciso trabalhar com 100% do efetivo.
deixe seu comentário