A chegada de uma massa de ar frio polar faz as temperaturas caírem em Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, há chance de ocorrer geada em algumas áreas do estado na sexta-feira (16). A meteorologia indica que podem ser registradas temperaturas negativas durante a madrugada, em especial na Serra, conforme o meteorologista Leandro Puchalski.
De acordo com Puchalski, na sexta-feira pode fazer temperatura abaixo de 10ºC no Litoral. O meterologista afirma que à tarde, deve ser registrado entre 13ºC e 15ºC na Serra. A máxima não deve ultrapassar os 20ºC.
Diferente do que ocorreu na última onda de frio registrada em maio no estado, as baixas temperaturas devem durar pouco tempo desta vez. A afirmação é da meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram. O rápido deslocamento da massa de ar frio e seco para o oceano e o avanço de novas áreas de baixa pressão com nebulosidade farão com que as temperaturas subam novamente.
Puchalski destaca que sábado (18) já deve ocorrer um aumento gradual da temperatura. “Esta forte massa de ar polar rapidamente se afasta do estado diminuindo bastante o frio já no sábado. Ainda teremos temperaturas um pouco baixas, mas diferente do amanhecer da sexta”, explica o meteorologista. Segundo ele, a tendência para o final de semana é de nebulosidade em Santa Catarina.
Marilene destaca que a próxima onda de frio polar deve chegar a Santa Catarina a partir da próxima quarta-feira (22). “Desta vez, com maior intensidade e duração, com previsão de frio intenso entre os dias 25 e 28 de maio”, finaliza a meteorologista.
deixe seu comentário