Devido à prorrogação na data para início dos voos regulares no Aeroporto Municipal Hélio Wassun, a Administração de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento EconÔmico decidiu realizar as reformas e adaptações no terminal de passageiros.
As obras estão em andamento desde a última semana e incluem troca do piso, com material antiderrapante, acessibilidade, construção de sanitário para cadeirante, colocação de manta térmica em parte do telhado, pintura e construção da passarela que ligará o terminal até o pátio de embarque.
Conforme o secretário de Desenvolvimento EconÔmico, Edison Ortigara, o local vai atender as exigências, previstas pelo Corpo de Bombeiros, dispor de mais segurança e acessos para pessoas portadoras de necessidades especiais. “O terminal ficará em perfeitas condições de uso e a nossa expectativa é que nas próximas semanas a empresa responsável pelos voos entre em operação”, observa ele.
Ortigara lembra também que Hélio Wassun é um dos 13 aeroportos de Santa Catarina que serão beneficiados com os recursos para ampliação, incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento- PAC, do Governo Federal. O Estado vai receber R$ 363,8 milhões para reformas, contemplados pelo pacote de investimentos no setor aéreo da União.
deixe seu comentário