Home Catarinense é finalista de concurso internacional que teve 38 mil inscritos

Catarinense é finalista de concurso internacional que teve 38 mil inscritos

Última atualização 9 de maio de 2013 - 08:32:48

A vaga de estágio internacional dos sonhos pode ser preenchida por uma catarinense. Jéssica Rafaiel, de 21 anos, é a única brasileira finalista de um concurso da empresa EF Education First que vai eleger, na próxima sexta-feira, um estagiário para trabalhar dois meses na Suíça, três na Bélgica e um mês em um dos 50paísesoferecidos pela empresa – com direito a voos, acomodações, alimentação e transporte gratuitos, além de um salário de US$ 1 mil por mês.

Recém-formada em Publicidade e Propaganda, Jéssica concorreu com 38 mil participantes de todo o mundo à vaga na empresa internacional líderem educação – que possui uma das maiores escolas online de inglês, a Englishtown.

Em vez de um currículo, os candidatos tinham de enviar um vídeo com no máximo três minutos justificando de que forma o estágio iria impactar no seu futuro profissional.

A catarinensemoradorade Palhoça aproveitou as gravações que fez durante um intercãmbio de estudos na Espanha, em 2011, para ilustrar sua produção. Apesar de outros 143 brasileiros enviarem seus vídeos— Jéssica contou um a um, no site da empresa —, o seu foi o único gravado em português.

— Enviei meu vídeo cinco minutos antes de acabar o prazo, com medo que alguém copiasse a minha ideia – conta.

Vídeo recebeu mais de oito mil votos

Em abril, quando os jurados da empresa selecionaram seu vídeo para a final, junto com outras 31 gravações, a publicitária começou uma maratona para divulgar a produção.

Como nesta etapa vence quem recebe mais votos, pais, amigos e até ex-professores da catarinense entraram na jogada. De tanto pedir audiência pelo Facebook, a mãe de uma amiga foi bloqueada na rede social. Professores de Jéssica na sua cidade natal, Correia Pinto, colaram bilhetes com o link do vídeo no caderno de todas as crianças, numa tentativa de fazer com que seus pais votassem na conterrãnea.

Até a mãe, Eliane Amaral, foi às ruas para entregar os bilhetes em lojas e supermercados do município – que possui cerca de 23 mil habitantes a menos do que o número de pessoas com quem Jéssica concorreu na seleção da empresa.

Assista ao vídeo produzido pela publicitária

A pouco mais de um dia para a divulgação do resultado, com as votações já encerradas, a catarinense se diz nervosa; nunca havia recebido pedidos para dar entrevista e contar a sua história.

Na expectativa para descobrir qual será o vencedor do concurso, Jéssica relembra a última experiência em outro país, na cidade espanhola Málaga, de onde trouxe um violão como lembrança.

— Gente, foi uma aventura. Espero que agora venha outra, né?

deixe seu comentário