Home Saúde intensifica o combate ao mosquito da Dengue

Saúde intensifica o combate ao mosquito da Dengue

Última atualização 30 de abril de 2013 - 10:24:19

SÃO MIGUEL DO OESTE

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, por meio da equipe de Vigilãncia Epidemiológica, tem intensificado o trabalho para prevenir novos focos de Dengue no município. A equipe tem novo horário de atuação e conta com dois grupos de profissionais, para dar mais agilidade nas atividades. Por meio de decreto, o horário de trabalho passou a ser de seis horas, das 7h às 13h e das 13h às 19h. O secretário de Saúde, Airton Fávero, considera que com isso passa-se mais tempo orientando as pessoas e vistoriando os locais.

Atualmente, o número de focos já ultrapassa de 294 registros. Conforme o secretário, a realidade não é de calamidade, mas preocupa, uma vez que a presença do mosquito tem se confirmado em muitos pontos de São Miguel do Oeste. O secretário lembra que dos 18 agentes, 12 tem cursos de capacitação para atuar contra a Dengue e os demais, que foram contratados recentemente, irão participar do curso organizado pelo Estado, em julho. A equipe também conta com o acompanhamento de uma bióloga para orientar tecnicamente o grupo.

Uma das situações vivenciadas é que muitos moradores ainda ignoram o problema, como se não existisse o mosquito em São Miguel do Oeste. Segundo a equipe, é a população que precisa verificar se tem água parada em algum local e não os profissionais de combate à Dengue. O secretário pede a compreensão da comunidade para que atenda os profissionais e estejam atentos ao problema, pois até o final de abril e início de maio as temperaturas ainda influenciam na proliferação do mosquito.

deixe seu comentário