Dores no joelho direito, decorrentes do jogo com o São Luiz na última segunda-feira impediram que Cris pudesse treinar com o time titular do Grêmio nesta sexta, no Estádio Olímpico, tirando-o também do jogo diante do Juventude, no sábado.
Sem o camisa 3, o técnico Vanderlei Luxemburgo armou a zaga com Bressan, pelo lado esquerdo,e Douglas Grolli, pela direita. Na lateral-esquerda trabalhou Alex Telles. André Santos, que jogou com a Seleção Brasileira na quarta, deu apenas algumas voltas ao redor do gramado. O jogador, no entanto, deve ser confirmado para a partida em Caxias do Sul.
Nos treinos, Luxadeu ênfase para as movimentações do sistema ofensivo gremista, que contou com Zé Roberto, Fábio Aurélio, Vargas e Barcos no quarteto final. Foi trabalhada a saída de bola a partir dos volantes, especialmente pelas laterais do campo, explorando a formação losango posta pelo treinador no setor de meio-campo.
A todo instante o comandante parava as atividades e corrigia o posicionamento dos seus jogadores. As maiores cobranças foram para Zé Roberto que, centralizado, tinha a obrigação de se deslocar para as duas laterais do campo, dando opção para o passe.
Grêmio e Juventude duelam no sábado, 18h30min, no Alfredo Jaconi. Quem passar estará na final da Taça Farroupilha. A equipe gremista deve começar com Dida; Pará, Grolli, Bressan e André Santos(Alex Telles); Fernando, Souza, Fábio Aurélio e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
deixe seu comentário